O Reino do Quadrado acabou!!

 

Essa nova atualização foi um tanto quanto inesperada: agora é possível postar fotos sem que elas sejam recortadas para caberem no espaço quadrado. Isso mesmo, agora você não precisa baixar aplicativo ou ficar quebrando a cabeça pra postar aquela sua foto que realmente não foi feita pra “caber no quadrado”.

Desde o início do Instagram eles exigiam que as fotos postadas fossem quadradas, fazendo até com que Apple lançasse um update (iOS 7) com a opção de tirar a foto já no formato exigido pelo Instagram na própria câmera do iPhone. 

Por que este formato? Simplesmente porque funciona muito bem em um feed, como o do Instagram, e mantém um padrão que está entre a foto horizontal e a foto vertical. 

Maas… Acabou que o lado negativo pesou mais; as vezes não queremos cortar uma foto ou ser obrigado a usar um aplicativo de terceiros para botarem uma borda branca (o que reduz a qualidade da foto). 

Agora acabou esse negócio de borda branca! O Instagram já adequa sua foto automaticamente e faz com que ela fique de maneira integrada ao feed. Parabéns! 

Então como funciona a partir de hoje?

Antes, assim que abríamos a foto no Instagram ela já aparecia recortada para se adequar as padrões exigido pelo aplicativo. Agora temos a opção de deixar a foto quadrada ou postar a foto inteira, apertando este simples botão do lado esquerdo, embaixo da foto, como aparece a seguir:

Simples né?

Então pronto, a foto fica inteira e você consegue postar ela na vertical, horizontal ou no “antigo” quadrado (que continua sendo o “padrão”), e tudo isso sem nenhuma borda! 

Bom proveito!! 


1 Comment